Indicações: Os pacientes que visam melhorar o aspecto geral da pele, por meio da remoção de camadas e renovação celular. Os peelings podem ser recomendados para o tratamento de manchas diversas, acne, oleosidade excessiva, rugas finas e o envelhecimento facial.  Os peelings podem ser químicos ou físicos:

  • Peeling Químico
    O procedimento: neste tipo de tratamento, o objetivo é remover as camadas da pele com o a aplicação de diferentes ácidos na pele. Os peelings químicos podem ser superficiais, médios ou profundos, variando de acordo com a espessura e quantidade de pele a ser retirada. O número de sessões depende do ácido escolhido e da indicação de cada paciente.  Após qualquer peeling é extremamente importante que o paciente siga as recomendações médicas, como: evitar a exposição solar, não coçar a pele e hidratar bem com cremes específicos.
  • Peeling Físico
    O procedimento: No Peeling Físico a esfoliação da pele ocorre por meio do lixamento das células mortas, com a ajuda de substâncias abrasivas. Pode ser realizado em quase todos os tipos de pele e o nível de abrasão varia de acordo com a indicação de cada paciente.