A doença: A alopecia é um problema que pode levar à perda repentina ou progressiva, total ou parcial dos cabelos, de homens e mulheres. Existem vários tipos de alopecia, que variam de acordo com as suas causas:

– Alopecia Areata: ocorre devido a fatores autoimunes ou estresse. É caracterizada pela  queda repentina de cabelo em determinadas áreas.

– Alopecia Androgenética: também chamada de calvície, é causada por fatores genéticos e hormonais, sendo mais frequente nos homens;

– Alopecia Traumática: ocorre em indivíduos que têm o hábito de arrancar os fios de cabelos constantemente, ou por traumatismos sofridos na cabeça.

Tratamentos: Quem sofre com a perda de cabelo pode contar com diversas opções de tratamentos, sempre indicados por um médico dermatologista, após análise e diagnóstico individualizado de cada paciente.

Algumas opções de tratamentos são: o uso de medicamentos tópicos, em solução ou via oral; a aplicação de lasers, que estimulam o crescimento dos fios; intradermoterapia (pequenas injeções que depositam diversos medicamentos diretamente nas  nas áreas em que precisam agir) e o implante capilar, em casos mais graves da doença.